Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Revista H&C - Edição 100

Para onde vai a cosmetologia em 2017

DOMINGO, 5 DE FEVEREIRO DE 2017

Para onde vai a cosmetologia em 2017


Para saber qual será o grande negócio no próximo ano, basta olhar a situação em que o pobre coitado do consumidor se encontra. Estressado, com pouco dinheiro, lutando contra a poluição crescenteetentando atender as exigências crescentes de boa aparência até o fim da vida. Ficou fácil!

Segundo experts em tendências, 2017 será o ano do “ New Natural”, com maior interesse por bem estar e uma postura mais amigável em relação ao meio ambiente e a sustentabilidade. Esse ritmo urbanizador do planeta gerou um estado de piora da qualidade do ar, da água e de todos os recursos da natureza. Afetou tambéma qualidade da alimentação, do sono e do lazer e trouxe problemas crônicos de alergia, sensibilidade cutânea, envelhecimento precoce e piora na qualidade dos cabelos.

Ativos para todos os males

Ativos que protegem contra o estresse ambiental não faltam, como é o caso dos derivados extraídos do plâncton Artemia, que energiza, reparae protege a pele contra os danos ambientais.

A CLR desenvolveu uma combinação de extratos naturais dasplantas PhragmitesCommunis e Poria Cocos para tratar a pele sensível e irritativa, melhorando a função barreira. Além de reduzir o desconforto e a vermelhidão, reforça os mecanismos endógenos contra o estresse hiperosmótico e melhora a função celular.

Pesquisadores da Mibelleverificaram que crianças vivendo em áreas urbanas desenvolvem desordens dehipersensibilidade maior que as que vivem no campo. O sistema imunológico reage produzindo anticorpos imunoglobulina E. Por conta deste mecanismo as crises dedermatite atópica estão cada vez mais frequentes. A Mibelle estudou profundamente os benefícios de um derivado do ß-(1,3) e ß-glucana (1,6),polissacarídeo com propriedades imuno-estimulantes para a pele extremamente sensível ou exposta a um estresse extremo e concluiu que este ativo aumenta a capacidade de auto-proteção, acelera a recuperação e restaura a barreira de hidrataçãoda pele.

A Croda/ Sederma, através de cultura de células da planta GlobulariaCordifoliaCallus, criou um verdadeiro escudo guarda-pele para defender nosso maior órgão das toxinas geradas pela exposição contínua a radiação UVAB, estresse, poluição, cigarro, comida industrializada. Esse ativo mimético aumenta a habilidade que a pele tem de se auto-regenerar e estimula a produção de sirtuina-1, desta forma age como um detoxificante e diminui as respostas inflamatórias.

Para prolongar a boa aparência até o fim da vida a novidade trazida pela Lucas Meyer são os estimuladores dofator de crescimento produzido pelas células-tronco da hipoderme. Significa estimular a produção do queratinócito KGF para acabar com as rugas verticais. Extraído da folha indiana swertiamarina , erva tradicional para a cicatrização de feridas, os testes feitos com células-tronco demonstraram a proliferação dos queratinócitos acelerada, com um potente efeito regenerador e aumento da espessura.

Basta agora conseguir juntar tanta tecnologia e conhecimento aum custo final realmente acessível ao consumidor. Haja mágica! E um ano de Paz& bem para todos!

Mais sobre esta Edição
Artigos Técnicos
Modificadores reológicos são ingredientes poderosos para o desenvolvimento de produtos de cuidado pessoal.
Parceiros H&C
  • ABC
  • Abipla
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • FtechSM
  • iCosmetologia
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet