Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Painel H&C
Notas de Mercado
TERÇA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2017

Redes varejistas de saúde e beleza apostam em novos canais de venda

Redes do setor farmacêutico e as especializadas em saúde e beleza estão buscando se reinventar para aumentar as vendas e, consequentemente, reduzir perdas financeiras geradas pela crise econômica. Exemplos não faltam. Natura e Boticário passaram a investir intensamente na diversificação dos seus canais de venda, com abertura de lojas físicas e disponibilizando seus produtos em grandes drogarias. No caminho inverso, a Contém 1g adotou a venda direta multinível, como forma de acelerar o crescimento. 

Movimentos semelhantes podem ser notados nas principais redes farmacêuticas. Além de contar com as lojas físicas e o e-commerce, diversas drogarias decidiram ampliar suas possibilidades de receita ao adotar parcerias com marketplaces especializados. Marcas como Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Época Cosméticos, MultiKids, Darwin6, Corpo Suplementos, AZ Perfumes, DBestshop e Maconequi, recentemente decidiram disponibilizar toda sua linha de produtos no Farmácias APP, aplicativo que visa aglutinar reunir redes varejistas da área da saúde e beleza no País.

De acordo com Robson Michel Parzianello, sócio fundador e CTO do marketplace mobile, o atual cenário segue a tendência do varejo em geral: a multicanalidade. “O consumidor hoje é muito mais exigente. As empresas que não apostam nesse pilar e não investem nesta pluralidade de canais não conseguem renovar e atingir os seus potenciais clientes de forma assertiva”, afirma.

Plataformas mobiles prometem ser o caminho completo. “O brasileiro fica mais de três horas conectado no smartphone. Não é à toa que no ano passado as transações via mobile cresceram 70% no Brasil em comparação a 2015 e a categoria saúde e beleza registrou a maior participação de vendas neste ambiente com 25% do total, conforme estudo da empresa global Criteo, especializada em marketing de performance”, acrescenta Parzianello.

Fonte: Redação Revista H&C

Tags

  • redes varejistas
  • canais de venda
  • multicanal
  • Natura
  • Boticário
  • multinível
  • Contém 1g
  • Robson Michel Parzianello

Veja também:

Calendário de Eventos 2017
ver completo
Parceiros H&C
  • Abipla
  • ABC
  • Abre
  • ABT
  • Anvisa
  • FCE Cosmetique
  • AACD
Rua Rio da Prata, 164 - Brooklin - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 04571-210

Ftech Soluções em Internet